O amor: segundo os cientistas.

por | |
Existe um site que sempre me socorre nas tarefas mais difíceis, nos momentos mais complicados, desse meu mundinho tecnológico. É o HowStuffWorks. Este, que também é um programa da Discovery Channel e que logo depois virou um site/blog/help, está tornando-se cada vez mais popular. Agora também podemos seguí-lo no twitter! Vejam só! Mas até ai, tudo bem...!

Ai você acessa o site e ele te explica sobre: o amor!? Como se isso tivesse alguma explicação lógica ou sem lógica mesmo, com fins didáticos ou extra-curriculares. Como se sentimento alheio fosse algo que se entendesse. ha! As vezes nem entendo o que sinto, eles vão explicar sobre o amor??? como assim!? O amor não se explica o amor se sente e se aproveita, vive aquilo até onde durar.

Ai é que tá. Os cientistas tem resposta para tudo.


O que é o amor?
O amor romântico nos estimula e motiva. Ele também é essencial para a continuidade de nossa espécie. Sem os laços do amor romântico, viveríamos em uma sociedade completamente diferente, que lembraria uma sociedade primitiva, dos animais (mas não todos). As substâncias químicas que percorrem nosso cérebro quando estamos apaixonados têm várias finalidades, mas seu objetivo primordial é a continuação de nossa espécie. São estas substâncias que nos fazem querer formar famílias e ter filhos. Depois que temos filhos, estas substâncias mudam para nos encorajar a permanecermos juntos e criar as crianças. De certa forma, o amor é apenas um vício químico que existe para que continuemos nos reproduzindo.

Independentemente do país ou da cultura, o amor romântico é muito importante. As maneiras de mostrá-lo variam muito de acordo com a cultura, mas ninguém discute a existência do amor.



_quer saber mais, clica aqui.


1 comentários:

Leandro

Ótimo novo blog!

E realmente HowStuffWorks tenta explicar a coisas mais complicadas... como por exemplo! explicar como funciona o Queen!!!

Postar um comentário